Gênero erótico

Padrão

IMG_1014

Estou naquele período entre livros: tento ler e nada me pega. Isso geralmente acontece depois de uma leitura muito boa, porque demoro a me desapegar da história e durante esse processo não consigo me concentrar em outros enredos. Por isso, já passei duas tardes em livrarias lendo primeiros capítulos e passei alguns dias baixando samples, amostras grátis, de livros na Amazon. Ontem me aventurei pela seção de livros eróticos, não é uma parte que costumo utilizar para procurar novas leituras, mas não tenho nada contra.

Enfim, achei um livro chamado Trailer Park Virgin, da Alexa Riley, aparentemente bem conhecida pelos fãs desse gênero. Gostei da capa e na verdade associei a palavra Virgin à gravadora britânica, e não ao que realmente significa — fui ingênua eu sei.

Lendo a sinopse a própria autora me disse para eu não gastar meu dinheiro com esse trabalho dela: é sujo, baixo e obsceno. Os comentários diziam a mesma coisa, “não leia”, mas estavam dando a nota 5 estrelas para a história. Além disso, uma pessoa comentou que o livro é perfeito para a leitura entre momentos, ou seja, justamente o que estou passando.

Então, como uma criança mimada eu fiz justamente o que falaram tanto para eu não fazer. Até porque só da autora me dizer para eu não comprar já tinha me dado uma vontade enorme de fazer isso.

A história não tem história. Enredo, trama ou construção de personagens passaram bem longe da cabeça da Alexa Riley, aliás a única coisa que estava na cabeça dela no momento que ela escreveu o livro era sexo.

Para quem é realmente fã do gênero pode ser uma leitura divertida, para mim foi bem legal conseguir ler algumas páginas sem sentir o tédio que eu estou sentindo com outros livros. Afinal, de todos os defeitos que o livro tem, entediante definitivamente ele não é.

Se você é curioso que nem eu, segue abaixo a “não” história do livro:

Rick adotou Gracie e Ty. Então, nenhum deles possui uma relação de parentesco de sangue, apenas de convívio. Eles moram num parque de casas trailers, em uma cidade minúscula onde todo mundo trabalha na mesma fábrica e bebe no mesmo bar. Quando Gracie faz 18 anos ela desperta a atenção dos homens no local, principalmente daqueles dois que moram com ela.

»

  1. Fiquei um pouco perdida com a descrição do livro… “Não história”… hahahahaha também me sinto lenta para escolher uma nova leitura quando saio d eum livro que eu gostei muito. Não conhecia esse, mas não curto muito o genero, então vou deixar essa dica passar.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oiii

    Não gosto de livros eróticos, as protagonistas são toscas e alienadas que mal olham o cara pra ficar desesperada de prazer (até parece), só me irrito lendo, o ápice do gênero pra mim foi Acesso aos Bastidores, a mulher parecia uma maquina de sexo e falta de pudor. Não leria esse livro que você fala, até porque nem história tem, só de ser erótico já me faria ir bem longe dele hahahaha

    Bjoss

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá Mariana,
    Apesar da ‘não história’ a sinopse é bem sugestiva, pois me deu a entender que a moça tem relação sexual com os dois homens que moram na casa dela.
    Por ser um livro apenas sobre sexo e, como a própria autora disse, sujo e obsceno, não sinto a mínima vontade de ler.
    Sobre o momento que você está, provavelmente, Abbi Glines te ajudará a sair dele.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá!

    Eu ate leio gênero erótico, porém quando não trás nenhum enredo e é só sexo, eu não e interesso muito e achei meio (muito) errado essa coisa de os dois homens que moram com ela se interessarem, ou seja até quem tecnicamente deveria ser o pai dela tem atração por ela e pode ser que tenha rolado algo pois o livro era só de sexo. Não acho isso muito legal… É meio nojento até. Mas só porque eu não gosto não posso julgar quem gosta né.. De qualquer maneira, obrigada por compartilhar essa experiencia conosco.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá…
    Nunca li nada erótico propriamente dito.
    Geralmente leio new adults que geralmente possuem uma história por trás e não se refere apenas a sexo. Esse não me atrai nenhum pouco, talvez eu o lesse por curiosidade, mas não nesse momento, estou meio saturada desse negócio todo dos livros adultos, estou em uma fase mais romance água com açúcar.

    Abçs
    Sou bibliófila

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oi, tudo bem?
    Eu não gosto muito do gênero erótico, apesar de nunca ter lido nenhum livro com este gênero, pois na verdade costumo não gostar de livros de romance. Mas achei engraçada a sua experiência em se aventurar em um gênero novo, ultimamente também fiz isso com ficção científica e acabei gostando muito. Acho que algumas vezes devemos dar uma chance a novos gêneros literários, por isso mesmo não me interessando na leitura deste livro agora, também não o descarto totalmente. Obrigada pela dica. Beijos! ^-^

    Curtido por 1 pessoa

  7. Olá, Mariana. Só nova no espaçoi, me cadastrei há pouco tempo e estava dando uma geral nos blogs por aqui (não, ainda não criei um). Mas, eu gostaria de te fazer uma pergunta. Estes livros que tu recomendas, são livros também traduzidos por ti?

    Curtido por 1 pessoa

  8. Olá! Infelizmente não, gostaria muito de ter traduzido algumas destas obras que posto aqui, mas coloco livros que leio e recomendo de uma forma geral. Quando a tradução é minha eu aviso no post. Obrigada pelo interesse.

    Beijos

    Curtir

  9. Oi!
    Fiquei um pouco confusa com o seu post, precisei ler duas vezes .Haha. Só pelo o que você contou (e não contou) eu já perdi o interesse em ler. Não me prendeu, principalmente por ser tão sujo que não há nenhum respiro nessa obra (aparentemente). Mas creio que seja bem interessante pra quem ama o gênero. 🙂

    Anelise Besson

    Curtido por 1 pessoa

  10. Acabei meio perdido nesse texto. o,O
    Enfim, esse não seria um livro que leria, mesmo tendo comentários negativos, eu geralmente escolho as leituras pela sinopse/capa, que não foi o caso desse.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Olá!!!
    Também sou muito do contra e certamente também iria fazer o contrário, até para tirar minhas conclusões. Gosto de gênero erótico, só estou dando um tempo. E tem vezes que precisamos mudar um pouco, sair da zona de conforto para poder seguir. Vou buscar o livro para ler logo.

    Beijos
    Carla Fernanda

    Curtido por 1 pessoa

  12. Oi! Tudo bem?

    Poxa… Tô nesse período também! ô coisa mais chata, viu?! Enfim, não curtia muito gênero erótico, mas, ultimamente tenho criado certa afeição em relação a eles. Achei bem interessante esse negócio de ‘não ler’. Deve ser uma ‘piada’ interna que a gente só sabe o que significa depois de ler rsrs Já quero!

    Beijos,

    Juliana Garcez.
    http://www.livroseflores.com

    Curtido por 1 pessoa

  13. Olá, tudo bom?
    Eu como não sou entendida do assunto, não conhecia esse livro também. Mas ultimamente tenho me interessado pelo gênero. Mas esse é um dos livros que eu leria sim. Quem sabe mais para frente né? Mas confesso que não achei a capa atraente 😦

    Beijos, Rob

    Curtido por 1 pessoa

  14. Se alguém diz:
    -Não leia
    com certeza eu vou ler quero saber o por que de eu não poder ler, recentemente comecei a ler livros do gênero e estou gostando muito, como vc eu estava com uma resenhas das bravas e nada me despertava interesse ate que li algo do gênero e gostei normalmente a história é leve e fluida o que facilita minha vida quando estou de ressaca.

    Curtido por 1 pessoa

  15. Oii, tudo bem?
    Eu achei a premissa desse livro bem peculiar, e não sei ao certo o que esperar do livro rsrs. Eu gosto muito do gênero dele, mas a historia parece bem estranha. Mas espero ter a oportunidade de o ler algum dia.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

